Wednesday, 29 de June de 2022

Tuesday, 27 de July de 2021, 21h16
Professor do PPGICH participará do VII AIBR junto à lideranças do YTKA
Durante os dias 28 e 29 de julho, Maurille Jeritz Jacinto Gomes e Gleison de Almeida Martins, dirigentes do Conselho Indígena Kokama da Amazônia (YTKA), e o Prof. Dr. Guilherme Gitahy, docente do PPGICH e do CEST-UEA, participarão do GT \"Pensando los medios de comunicación y las tecnologías digitales entre los pueblos indígenas de América Latina\".

A primeira sessão do GT ocorrerá no dia 28, em que Gitahy, Gomes e Martins irão apresentar uma pesquisa sobre usos das tecnologias de comunicação, intercâmbio de saberes e afirmação da cultura e identidade Kokamas na trajetória do YTKA. No dia 29, a segunda sessão do GT será coordenada pelo Professor Dr. Guilherme Gitahy.

A organização do GT conta com a parceria internacional do PPGICH com a Profa. Dra. Elena Nava Morales da Universidade Nacional Autônoma do México, que estará coordenando a sessão do GT do dia 28, e a Profa. Dra. Gemma Orobitg Canal da Universidade de Barcelona, que fez o convite inicial e participará também como comentadora.

O GT faz parte da programação da 7° edição do Congresso Internacional de Antropologia da Associação de Antropólogos Iberoamericanos em Rede (AIBR), que estará acontecendo entre os dias 26 a 30 de julho em Vila Real, Portugal. O Congresso está sendo realizado em formato híbrido, sendo que o GT com a participação da UEA ocorrerá de forma totalmente remota. A programação completa pode ser acessada pelo site oficial do evento: http://2021.aibr.org/es/ e https://congreso.aibr.org/

• divulgação
  • CONTRA CORRENTE REVISTA DIGITAL - PPGICH