Monday, 06 de December de 2021

Monday, 27 de September de 2021, 18h29
Professoras do PPGICH/UEA participaram de GT na IV Reunião de Antropologia da Saúde
No dia 24/09 (quinta-feira), às 8h (Manaus)/9h (Brasília), as Professoras Marília de Jesus da Silva e Ana Claudeíse Silva do Nascimento, docentes do PPGICH/UEA, participaram da \\\"IV Reunião de Antropologia da Saúde (RAS): eventos críticos e cotidianos de saúde\\\", com a apresentação no GT 29 da comunicação de pesquisa intitulada \\\"Rede de cuidados e afetos no ofício do partejar das Parteiras Tradicionais do Médio Solimões-Amazonas\". \"O GT29 Simbiose, Cultura e Patrimônio\\\" é coordenado por Elaine Müller (DAM/UFPE) e Júlio Cesar Shweickardt (Fiocruz/AM).

A IV Reunião de Antropologia da Saúde contou com GTs, fóruns, conferências, mostra audiovisual e muito mais, sendo realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia - PPGA da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com o departamento de Antropologia e Museologia - DAM da UFPE, assim como, os grupos de pesquisa: Núcleo Família, Gênero, Sexualidade e Saúde (FAGES), Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre Etnicidade (NEPE), AYÉ - Laboratório Interdisciplinar Natureza, Cultura e Técnica o Museu das Parteiras (DAM/UFPE).

As conferências do evento podem ser assistidas pelo canal do Youtube da IV RAS (https://www.youtube.com/channel/UCry6HCed9QyL380eeI-pjDQ) e as salas podem ser acessadas por links disponibilizados no site do evento (https://sites.ufpe.br/ivras/).

• divulgação
  • CONTRA CORRENTE REVISTA DIGITAL - PPGICH