Thursday, 19 de May de 2022

Wednesday, 24 de November de 2021, 14h59
Prof. Guilherme Gitahy participou de Seminário realizado em Santo Antônio do Içá (AM
Nos dias 18, 19 e 20 de novembro aconteceu em Santo Antônio do Içá (AM) o Mãos Dadas: I Seminário de Alfabetização Científica, promovido pela Escola Estadual Santo Antônio por meio do Edital Pop da FAPEAM.

A motivação inicial do evento foi a apresentação final dos 5 projetos do Programa Ciência na Escola (PCE/FAPEAM) desenvolvidos na escola. Depois a programação foi ampliada com oficinas, minicursos e apresentações artísticas voltadas para professores e estudantes desde o ensino fundamental I até acadêmicos da UEA, através da parceria com o núcleo local da UEA.

Foram convidados professores parceiros da UFAM de Benjamin Constant e da UEA de Tefé, entre eles o Prof. Dr. Guilherme Gitahy do PPGICH. Nas apresentações artísticas os destaques foram a banda Boca do Boá e Celdo Braga, que também deu palestra sobre os instrumentos musicais que inventou com elementos da natureza e a identidade amazonense.

O evento fez parte da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia.

• divulgação
  • imagem divulgação