UEA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
Wednesday, 22 de January de 2025
Institucional
notícias

Tuesday, 22 de October de 2024, 09h25
UEA realiza o IX Transfronteiras em Manaus, Tefé e Parintins: Diálogos Interdisciplinares
Entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2024, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove o IX Transfronteiras, evento presencial e online que acontecerá simultaneamente nas cidades de Manaus, Tefé e Parintins. Com o tema Para além da alegoria: Construindo diálogos interdisciplinares para pensar as Amazônias, o congresso reunirá acadêmicos, pesquisadores e líderes comunitários, indígenas, quilombolas e ribeirinhos, para debater questões essenciais da região amazônica, com atividades em diversos campos do saber.

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH/UEA), o evento contará com uma programação extensa que inclui palestras, mesas redondas, oficinas, fóruns, apresentações artísticas e a comunicação de pesquisas em Grupos de Trabalho (GTs), com publicação de anais e coletâneas de artigos científicos.

As atividades serão distribuídas entre as unidades da UEA, incluindo a Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), em Manaus, além do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST) e do Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP). O evento também terá transmissão online via IPTV e no canal do YouTube TVPPGICH UEA (https://youtube.com/@tvppgichuea8664).

O IX Transfronteiras se consolidou, ao longo de suas edições, como um importante espaço de intercâmbio acadêmico, político e cultural, oferecendo um ambiente para debates sobre saberes interdisciplinares e o protagonismo de diversos atores sociais da Amazônia. O evento está aberto à participação de discentes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores, com a oportunidade de submissão de trabalhos em forma de resumos expandidos.

As inscrições para submissão de trabalhos vão de 18 de outubro a 5 de novembro de 2024 e os interessados podem realizar sua inscrição através do link: https://www.even3.com.br/ix-transfronteiras-para-alem-da-alegoria-construindo-dialogos-interdisciplinares-para-pensar-as-amazonias-504788/. A submissão é gratuita e assegura a publicação dos trabalhos aprovados nos anais do evento, além da possibilidade de submeter artigos completos para compor um e-book após o término do congresso.

Além disso, as inscrições para ouvintes serão realizadas de 11 a 29 de novembro de 2024, também de forma gratuita, e poderão ser feitas por meio do link: https://www.even3.com.br/ix-transfronteiras-para-alem-da-alegoria-construindo-dialogos-interdisciplinares-para-pensar-as-amazonias-504788/. Participantes com presença mínima de 75% nas atividades do evento receberão certificação de 30 horas.

Com a pluralidade e diversidade como eixos centrais, o IX Transfronteiras abrirá espaço para reflexões sobre temas fundamentais como redes comunitárias, governança democrática, patrimônio cultural, educação ambiental, e arte e performances em contextos multiculturais.

Para mais informações, entre em contato com a comissão organizadora pelo e-mail: transfronteirasppgichuea@gmail.com ou acesse: https://www.even3.com.br/ix-transfronteiras-para-alem-da-alegoria-construindo-dialogos-interdisciplinares-para-pensar-as-amazonias-504788/

LISTA DE IMAGENS ASSOCIADAS
  • capa da notícia
  • LISTA DE LINKS ASSOCIADOS
  • Site do Evento
  • CONTRA CORRENTE REVISTA DIGITAL - PPGICH
    TV PPGICH UEA
    CONTRA CORRENTE REVISTA DIGITAL - PPGICH
    Rede Internorte
    Mamirauá
    Nova Cartografia
    Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
    Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas
    Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
    Periódicos da CAPES
    Curriculo Lattes
    #
    Oasis
    Rcaap
    #
    #
    #
    © Governo do Amazonas. Todos os direitos reservados.