Wednesday, 19 de June de 2024
HILÉIA - REVISTA DE DIREITO AMBIENTAL DA AMAZÔNIA
LIVROS PUBLICADOS
Visita Técnica ao IPHAN-AM
Visita Técnica ao IPHAN-AM Os alunos do Mestrado em Direito Ambiental (PPGDA/UEA) da disciplina Teoria e Prática do Direito do Patrimônio Cultural e da Especialização em Gestão Pública (ESO/ADESG/UEA) da disciplina Patrimônio Cultural e Patrimônio Genético, ambos os cursos da Universidade do Amazonas e ministrados pelo Prof. Dr. Allan Magalhães realizaram visita técnica ao IPHAN-AM com o intuito de conhecer as políticas públicas de patrimônio desenvolvidas pela referida autarquia federal.
14/06/2024
Projeto coordenado pelo Prof. Dr. Alcian Pereira do Lawin esteve em Manacapuru
ENSINO, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: Farol de Conhecimento e Luzes Teatrais Projeto, situado dentro do contexto do Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental (PPGDA), visa integrar teoria e prática no ensino superior. Com o impulso do Prof. Dr. Alcian Pereira de Souza, líder do Grupo de Pesquisa LAwin Research, a disciplina de Docência do Ensino Superior é uma plataforma onde os alunos de mestrado podem experimentar a docência de forma prática. Neste evento, o foco é em Manacapuru, uma região significativa por sua relevância ambiental na Amazônia. O projeto culminará em
10/06/2024
PPGDA participou da reunião da área de Direito da CAPES
O PPGDA participou da reunião da área de Direito da CAPES que foi realizada em 06/06/2024 na Uni7 em Fortaleza no Ceará, na qual foram decididas e informadas deiversas questões para o processo da quadrienal avaliativa vigente.
10/06/2024
EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE DOCENTES
EDITAL Nº 035/2024 - PPGDA/UEA A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Direito Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas (PPGDA/UEA) comunica e torna público o Processo de Credenciamento de Docentes para atuação neste Programa.
29/05/2024
Pós-doutoranda, Carla Torquato, participará de evento no COPPE-RJ
O GEDA/PPGDA/UEA estará presente no GSEA/SIGSEA promovido pelo COPPE/UFRJ com a palestra da Profa. Dra. Carla Torquato. Às inscrições estão abertas e o evento será híbrido. https://ivig.coppe.ufrj.br/terceiro-gsea
24/05/2024
Prof. Valmir Pozzetti publica artigo em Rvista Qual A1
O prof. Dr. Valmir César Pozzetti, membro permanente do quadro de professores do PPGDA, acaba de publicar artigo científico em revista Quallis A1 ¿ Administração de Empresas em Revista, intitulado ¿A FIXAÇÃO DE PRAZO PARA ATENDIMENTO PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE: DA RAZOABILIDADE ADMINISTRATIVA AO DIREITO À VIDA¿. Confira em: https://revista.unicuritiba.edu.br/index.php/admrevista/article/view/6906
24/05/2024
Egresso do PPGDA, Prof. Dr. Fernando Prestes, defende sua tese de Doutorado
A UEA consolida sua atuacao na regiao norte através da formação continuada de seus egressos: ex aluno do PPGDA, Fernando Prestes, defende sua tese de doutorado contribuindo com tema relevante para a conquista de direitos dos povos amazônicos.
19/05/2024
Professores e alunos do PPGDA publicam em revista internacional Qualis A-2.
Os Professores, Bianor Saraiva Nogueira Jr, Sandro Nahmias Melo e Valmir César Pozzetti, deste PPGDA, publicam em coautoria com nossos dicentes artigos em revista Internacional, Qualis A2, com os seguintes títulos, respectivamente: ¿Estrategias de prevención de la opinión consultiva 23 que se debieron aplicar en el caso de los bueyes en Barcarena Brasil¿; ¿Economía gig en latinoamérica y sus implicaciones legales¿ e ¿Nuevo control de jornada en teletrabajo¿.
13/05/2024
ERRATA I DA CHAMADA DE TRABALHOS do Congresso LAWin Summit II: O Direito e a Inovação a pa
As alterações da chamada tratam da extensão do prazo para recebimento de trabalhos, aumento do número de trabalhos por autor e reorganização dos grupos de trabalho para indicar subtemas aos temas principais elencados na primeira versão do edital. Confira o edital consolidado!
13/05/2024
Prof. Dr. Valmir Pozzetti ministrará aula na Cátedra Jean Monnet
No dia 13 de maio de 2024, das 14h às 16h30 (GMT-3/Horário de Brasília) na modalidade online, por meio da plataforma Google Meet (https://meet.google.com/zuj-twqg-fbk) o Prof. Dr. Valmir Pozzetti estará ministrando uma aula em rede, nos programas de Mestrado e Doutorado da UFMG, UNICEUB ,UNB e UNITIRADENTES, como atividade do Projeto de Pesquisa da Cáthedra Jean Monnet (onde o prof. é pesquisador/membro do Projeto) financiado pela Bélgica e pelo CNPq. A temática a ser tratada nesta aula será ¿Amazônia e sua importância para as relações Brasil e Europa\".
06/05/2024
1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15