Friday, 23 de February de 2024
LIVROS PUBLICADOS

Saturday, 20 de August de 2022, 19h24
Nota de pesar pelo falecimento da profa. Dra. Andrea Borghi
É com muito pesar que informamos o falecimento da Prof Dra Andrea Borghi Moreira Jacinto, que por muitos anos foi professora da UEA e contribuiu de forma expressiva com o PPGDA.
A professora era graduada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas, com mestrado em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (1998), e doutorado em Antropologia pela Universidade de Brasília (2003).
Em 2014, ingressou como Analista Técnica de Políticas Sociais no Ministério da Saúde. Entre 2018/2019, foi Coordenadora de Gênero, Assuntos Geracionais e Participação Social na Fundação Nacional do Índio (Funai). Anteriormente, sua a atuação profissional envolveu diferentes temas, principalmente no campo acadêmico da docência e pesquisa: meio ambiente e diversidade cultural, patrimônio cultural, conhecimentos tradicionais, educação escolar indígena, literatura, antropologia visual, documentários, Amazônia e Sertão.
Nossos sentimentos à família.
Apoio Capes
HILÉIA - REVISTA DE DIREITO AMBIENTAL DA AMAZÔNIA