Monday, 18 de October de 2021
HILÉIA - REVISTA DE DIREITO AMBIENTAL DA AMAZÔNIA
LIVROS PUBLICADOS
Autoavaliação do PPGDA
O Programa de Mestrado em Direito Ambiental - PPGDA da Universidade do Estado do Amazonas - UEA, dentro do seu plano de autoavaliação, convidou os seus docentes, discentes, servidores e egressos para responderem uma pesquisa, cujo resultado permitirá acompanhar as ações/produções realizada pelo programa e desenvolver suas estratégias para o futuro. A pesquisa está sendo realizada de 27 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021 e o o seu resultado será posteriormente divulgado, a mesma foi elaborada em conformidade com as orientações/recomendações da política de avaliação e autoa
05/02/2021
SEGUNDO ADITIVO AO EDITAL 048/2020 GR-UEA
RESOLVE, alterar as datas dos itens 4.1 e 9.1 do edital 048/2020 ¿ GR-UEA
26/01/2021
Professor do PPGDA/UEA ministra aula em Universidade italiana
Professor do PPGDA/UEA ministra aula em Universidade italiana O professor Dr. Valmir César Pozzetti ministrou a convite da Universidade de Salerno/Itália, uma aula sobre ¿Tradição e Cultura dos Povos Indígenas da Amazônia¿. A mesma foi ministrada na manhã de 01.12.20, na disciplina ¿Direitos Interculturais¿, a convite da Profa Dra Virginia Zambrano, profa titular, dos Cursos de Direito e Programas de Mestrado e Doutorado em Direito, da Universidade de Salerno.
03/12/2020
PPGDA é contemplado por edital da Capes e participa do Consórcio Humanitas
PPGDA é contemplado por edital da Capes e participa do Consórcio Humanitas O Consórcio Humanitas - UEA para pesquisa aplicada com povos e comunidades tradicionais do Amazonas, foi aprovado e financiado pela CAPES em edital no qual foram contemplados os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu Interdisciplinar em Ciências Humanas, Direito Ambiental e Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, todos da Universidade da Estado do Amazonas UEA.
04/12/2020
Prof. do PPGDA publica artigo em Qualis A-1 em coautoria com Profa. italiana
Prof. do PPGDA publica artigo em revista Qualis A-1 em coautoria com Profa. De Universidade italiana. O professor Dr. Valmir César Pozzetti, docente dos Programas de mestrado em "Direito Ambiental¿ da UEA, publica artigo científico em Revista Quallis A1 (Revista de Direito Brasileira) em coautoria com a professora italiana, Dra Virginia Zambrano, docente do Programa de Mestrado e Doutorado da Universidade de Salerno, Itália. Visite e confira a produção: https://www.indexlaw.org/index.php/rdb/article/view/6327
03/12/2020
PPGDA é aprovado e certificado em duas redes internacionais de pesquisa
24/11/2020
ALUNOS ESPECIAIS: RESULTADO
11/11/2020
Mestrado de Direito Ambiental da UEA promove intercâmbio nacional e internacional
O curso de Mestrado em Direito Ambiental da UEA, por iniciativa de um grupo de professores, ofertará, no segundo semestre letivo de 2020, na disciplina Tópicos Especiais o curso - Direito Ambiental: temas atuais - aos alunos da pós-graduação - stricto sensu - da Universidade Nacional da Colômbia - UNAL e da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI do estado do Rio Grande Sul.
30/10/2020
Conta para depositar a inscrição do Processo seletivo ¿ Turma 2021
Conta para depositar a inscrição do Processo seletivo ¿ Turma 2021 Banco do Brasil ¿ 001 Agência: 5927-7 ¿ Av. Tancredo Neves ¿ Parque dez Conta corrente: 6.393/2 Favorecido: Fundação Amazônica em Defesa da Biosfera ¿ FDB CNPJ: 84.522.770/0001-94 Valor: R$ 180,00 (cento e oitenta reais)
30/10/2020