UEA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS UEA - PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
institucional
Estrutura Curricular
> Integralização: Mestrado em Educação em Ciência na Amazônia
Quadro Esquematico de Integralização 2018
Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciência - PPGEEC.
> Disciplinas Obrigatórias (EMENTAS)
- Linha I - Ensino de Ciências: Currículo, Cognição e Formação de Professores.
DISCIPLINA: Bases sócio-históricas e filosóficas da Ciência no Ensino de Ciências.
DISCIPLINA: Concepções e Diretrizes Curriculares no Ensino de Ciências
DISCIPLINA: Pesquisa em formação de Professores no Ensino de Ciências.
DISCIPLINA: Tendências investigativas no Ensino de Ciências
- Linha II - Ensino de Ciências: Epistemologias, Divulgação Cientifica e Espaços não Formais
DISCIPLINA: Análises Criticas de Artigos de Pesquisa em Ensino de Ciências.
DISCIPLINA: Divulgação Científica, Midias e Espaços Não-Formais
DISCIPLINA: Fundamentos em Ensino de Ciências
DISCIPLINA: Saberes, Pesquisa e Ensino de Ciência.
- Desenvolvimento da Pesquisa
DISCIPLINA: Desenvolvimento da Pesquisa II
DISCIPLINA: Desenvolvimento da Pessquisa I
> DISCIPLINAS ELETIVAS (EMENTAS)
1 A educação inclusiva no ensino de ciências e matemática
10 Perspectivas Ecofenomenológicas para Educação e Ensino de Ciências
11 Processos Cognitivos da Didática do Ensino de Ciências
12 Produção de Material Didático para o Ensino de Ciências
13 Seminário de Pesquisa: Enfoque na Pesquisa Qualitativa
14 Tópicos Filosóficos e Didático no Ensino de Ciências
15 Seminário de Pesquisa: Aportes Teóricos e de Procedimentos
16 Transdisciplinaridade, Ecoformação e Cultura Amazônica
17 Etnobiologia e Ensino de Ciências
18 Docência Universitária
2 Artes, Conhecimento e Divulgação Científica
3 Bases Epistemológicas do Ensino de Ciências
4 Comunicação Medialógica e Divulgação Científica.
5 Educação Ambiental e Ensino de Ciências
6 Ensino de Ciências em Espaços Não Formais.
7 Fundamentos e Ensino de Matemática
8 Instrumentação para o Ensino de Ciência.
9 Narrativas (auto)biográficas na Formação de Professores em Ciências
ARETÉ
SECAM
TEDE
SUCUPIRA
Periódicos da CAPES
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Curriculo Lattes
Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
© Universidade do Estado do Amazonas. Todos os direitos reservados.