UEA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS UEA - PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
institucional
Docentes
> CURRÍCULO RESUMIDO
Prof. Dr. Alcides Castro Amorim Neto
Graduado em Tecnologia Elétrica pelo UTAM (UEA) (1998) e em Matemática pela UFAM (2000), Especialista em Metodologia do Ensino Superior pelo UNINORTE (2004), Mestre em Matemática Pura com ênfase em Geometria Diferencial pela UFAM (2007) e Doutor em Clima e Ambiente com ênfase em Interações Biosfera-Atmosfera da Amazônia pela UEA/INPA (2013). Tem experiência no Ensino Superior em Matemática Pura, Aplicada e Educação Matemática. Atualmente, Professor Adjunto C e Coordenador do curso de Licenciatura em Matemática Mediado Tecnológico e Professor do Curso de Mestrado Acadêmico em Educação e Ciências na Amazônia da Universidade do Estado do Amazonas - UEA.
Prof. Dr. Mauro Gomes da Costa
Professor e Coordenador do Programa de Pós Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia da Universidade do Estado do Amazonas/UEA. Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP; Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas/UFAM (2004); Especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal do Amazonas/UFAM (2001); Graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (1996); Coordenador do Mestrado Acadêmico em Educação em Ciências na Amazônia (2019). Líder do Grupo de Pesquisa Fundamentos da Educação e Ensino de Ciências - GPFEEC. Tem experiência no ensino de filosofia (ensino médio e superior), história da educação atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia, ensino de filosofia, filosofia da educação, história da educação, filosofia política, povos indígenas do Rio Negro (AM), missões religiosas, educação em ciências
Dra. Josefina Diosdada Barrera Kalhil
Doutora em Ciências Pedagógicas ( Educação) pela Universidade da Havana (2003). Mestra em Ciências da Educação Superior - Universidade de Matanzas, Cuba (1998). Homologado pela Universidade Federal da Bahia, com o número 341, no Livro de Registro 37-B com o número 2278. Possui graduação em Licenciatura em Física (1979), em Matanzas, Cuba . Mais de 15 especializações em diferentes áreas de Ensino de Física e Pedagogia. Trabalha como Professora na Universidade do Estado do Amazonas - UEA, Manaus, Brasil. É professora do Curso de Mestrado acadêmico l em Ensino de Ciências na Amazônia e coordenadora do polo Amazonas do doutorado em Rede de Educação em Ciências e Matemática ( REAMEC) . Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Geral e Aplicada nos Cursos de Licenciatura e Engenharia . Atuando também nos seguintes áreas: Didática, Formação de Professores, Metodologia da Pesquisa Científica, entre outras. Orientou mais de 18 teses de Mestrado e 8 de Doutorado. Ministrou cursos de pós-graduação em diferentes países, entre eles Brasil , México e Bolívia . Publicou mais de 5 livros no Brasil e 2 em Cuba . Participou em mais de 37 Congressos Internacionais e em 12 deles como Convidada Especial. É especialista em Formação de Habilidades de Pesquisa no Ensino Superior.. É membro do Comitê Editorial da Revista Eletrônica Latin American Journal of Physics Education de México e revisora das revistas Ciência e Educação, ensino de física de Brasil e de RBEP Pertence ao colegiado do doutorado a distância do Instituto politecnico nacional de México, IPN. Membro do comitê organizador do XIX Simpósio nacional de ensino de Física , da conferencia Lasera. Professora associada da Universidade do Estado de Amazonas -UEA Coordenadora e Docente do Doutorado em redes de Ensino de Ciências da Amazônia do polo Manaus. Membro Sociedade Brasileira de Física na categoria de sócio(a) Efetivo, matrícula nº 23703. Tem artigos publicados em revistas nacionais e internacionais .
Prof.ª Dra. Lucinete Gadelha da Costa
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (1995), Teologia pela Universidade de Santa Úrsula (1995) com especialização na Educação Popular (1998) pela Universidade Federal da Paraíba, Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (2001) e Doutorado em Educação - Universidade Federal da Paraíba (2012). Professora adjunta da Universidade do Estado do Amazonas- UEA, vinculada ao curso de Pedagogia e Programa de Pós-graduação em Educação em Ensino de Ciências na Amazônia. Atua e desenvolve estudos sobre Formação de Professores, Gestão educacional, Currículo, Educação Popular e Educação do Campo. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Formação de Professores para a Educação em Ciências na Amazônia (GEPEC/UEA).
Prof.ª Dra. Maria Clara Forsberg
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1982), mestrado em Ecologia, área de pesquisa em Ecologia Humana pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1991) e doutorado em Ciências Ambientais (Environmental Science, School of Public and Environmental Affairs - SPEA) - Indiana University (1999). Foi professor assistente no Departamento de Biologia da Universidade Federal de Santa Catarina de 1984-1993 e Professor Visitante da Universidade Federal do Amazonas,UFAM, e do Center for Susteinable Development pela Bostom University, na Costa Rica, America Central em 2000 e 2001, atuando na área de manejo e gestão de recursos naturais voltado ao desenvolvimento sustentável - linhas de pesquisa em uso e cobertura da terra, biodiversidade e invasão biológica, ecologia humana de comunidades tradicionais. Coordenou os Estudos Estratégicos do Projeto Manejo dos Recursos Naturais da Várzea - ProVarzea/PPG7 de 2003 a 2005 e Rede Amazônica de Unidades de Conservação, Fundação Moore/SDS/FDB, 2008-09. Foi Coordenadora Geral de Pós-Graduação, PROPESP/UEA, 2013-2016. Atualmente é Professor Associado da Universidade do Estado do Amazonas na Coordenação de Ciências Biológicas, Laboratório de Ecologia Aplicada; é docente do Programa de Mestrado em Ensino de Ciências -PPGEEC e Doutorado em Educação em Ciências e Matemática na Amazônia ? PPGECEM- REAMEC.
Prof.ª Dra. Maud Rejane de Castro e Souza
Doutora em Educação em Ensino de Ciências e Matemática (Universidade Federal do Mato Grosso-2016). Mestre em Ensino de Ciências na Amazônia - Ensino da Física pela Universidade Estadual do Amazonas (Universidade Estadual do Amazonas-2011). Especialista em Didática do Ensino Superior (2015). Especialista em Tutoria e Docência em Educação a Distância (2015). Especialista em Gestão da Educação pela Universidade Federal do Amazonas (2000). Licenciada em Física pela Universidade Federal do Amazonas (1985), Membro da SOCIEDADE BRASILEIRA DE FÍSICA - SBF. Revisora das Revistas ARETÉ e da Revista da REAMEC (Rede em Educação em Ciências e Matemática). Membro do Comitê Científico da Revista EducAmazônia. Atualmente é Professora do Programa de Pós-Graduação do Mestrado em Ensino de Ciências na Amazônia da UEA. Professora de Pós-Graduação do Instituto Brasileiro de Educação Continuada - INBEC. Tem experiência na área da Ensino de Física e Gestão Universitária e como Professora na Secretaria Municipal de Educação onde desde 1992 exerce atividades e funções na área pública como funcionária da Prefeitura Municipal de Manaus, exerceu a função de coordenadora da formação Tapiri, no Centro de Formação Permanente do Magistério (CFP). Exerceu a função de Coordenadora Geral de Pós-Graduação Lato Sensu (2003-2009) na Universidade Nilton Lins, atuando também como coordenadora de Pós-Graduação do curso de Gestão da Educação, Metodologia do Ensino Superior, Segurança Pública e Direitos Humanos, da RENAESP (Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública) do Ministério de Justiça, Foi Coordenadora de Pós-Graduação em Didática do Ensino Superior, Gestão da Docência Universitária e Gestão Estratégica de Negócios.
Prof. Dr.José Vicente de Souza Aguiar
Possui graduação em História pela Universidade Federal do Amazonas (1993), mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela mesma Universidade (2000), Especialização em Políticas Governamentais, Desenvolvimento Sustentável pela Universidade do Estado do Amazonas e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de pesquisa e ensino de História. Desenvolve a partir do campo teórico fenomenológico com aproximações aos estudos pós-estruturais atividades na área de Educação e Ensino de Ciências, com ênfase para as seguintes temáticas: escola e bens culturais; processos educativos em espaços escolares e não escolares com foco para as pedagogias culturais; saberes tradicionais; ensino de ciências; narrativas emergidas do saber moderno sobre os povos indígenas e não indígenas na Amazônia. Atualmente é professor da Universidade do Estado do Amazonas e encontra-se atuando na graduação de pedagogia e no Mestrado em Educação em Ensino de Ciências na Amazônia- UEA.
Prof. Dr. José Camilo Ramos De Souza
Possui graduação em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Federal do Amazonas (1995), Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal do Amazonas (1998), Especialização em Gestão em Etnodesenvolvimento pela Universidade Federal do Amazonas (2002 - 2003), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Amazonas - FACED (2004 - 2006) e doutorado em Ciências obtido no Programa de Geografia (Geografia Física) - Área de Concentração: Geografia Física, pela Universidade de São Paulo-USP, em 04/07/2013. Professor da Universidade do Estado do Amazonas. Tem experiência na área de Geografia e Educação. Geografia: Geografia Econômica, Geografia Agrária, Metodologia do Ensino em Geografia, Prática do Ensino em Geografia, Geografia do Turismo, Cartografia aplicada ao ensino de Geografia etc. Educação: Estágio Supervisionado, Currículo, Metodologia da Pesquisa e Estudos. Estudo sobre imigrantes japoneses na Amazônia, ribeirinhos da Amazônia e pensamento geográfico da Amazônia.
Prof.ª Drª. Mônica de Oliveira Costa
Tenho me mobilizado nas/pelas discussões dos modos de ver e dizer a Amazônia, a educação, o ambiente e a educação ambiental. Assim, cursei graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (2005) com Habilitação em Supervisão e Orientação Escolar, Especialização em Psicopedagogia, Mestrado em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA (2010), doutorado em Educação em Ciências e Matemática pela REAMEC - Rede Amazônica em Educação em Ciências e Matemática a partir do qual pesquiso os temas: Currículo, Estágio, Didática e Amazônia na perspectiva de Michel Foucault. Atualmente sou professora/pesquisadora na Universidade do Estado do Amazonas.
Prof. Dr. Whasgthon Aguiar de Almeida
Doutor em Educação em Ciência e Matemática pela Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT/REAMEC (2018); Mestre em Ensino de Ciências pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA (2008); Especialista em Ciências da Educação pela UNISUL (2010); Licenciado em Normal Superior pela Universidade do Estado do Amazonas (2006), possuindo experiência na área de Educação, Educação do Campo e Educação em Ciências, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação de Professores, Políticas Públicas, Gestão Escolar, Pedagogia de Projetos, Pesquisa em Educação e Orientação de TCC.
Prof.ª Dr.ª Caroline Barroncas de Oliveira
Possui graduação em Normal Superior pela Universidade do Estado do Amazonas-UEA (2007). Especialização em Supervisão Educacional pela Universidade Federal do Amazonas-UFAM (2008). Especialização em Gestão para o Etnodesenvolvimento (Antropologia) pela Universidade Federal do Amazonas-UFAM (2008). Mestrado em Ensino de Ciências na Amazônia pela Universidade do Estado do Amazonas-UEA (2010). Doutorado em Educação em Ciências e Matemática pela Rede Amazônica em Educação em Ciências e Matemática / REAMEC-UFMT; UFPA e UEA, (2020). Coordenou o Curso de Licenciatura em Pedagogia da Escola Normal Superior - ENS/UEA (2021-2023). Atualmente é coordenadora do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências na Amazônia - PPGEEC/UEA, professora Adjunta do Curso de Licenciatura em Pedagogia e do PPG em Educação em Ciências na Amazônia da UEA. Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Vidar em In-tensões, mobilizando pesquisas e projetos de extensão em currículos vivos com as gentes dos rios e das florestas, bem como articulando parcerias regionais, nacionais e internacionais com pesquisadores que investigam em um viés multi e interdisciplinar processos em Educações, Arte, Ciências e Saberes Ancestrais. Possui experiência na área de Educação e Ensino de Ciências, com ênfase em formação de professor, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação de professores em Educação em Ciências, Currículo, Práticas de Subjetivação e Narrativas (Auto)biográficas no viés pós-estrutural.
Prof. Dr. Jorge de Menezes Rodrigues
Doutorado em Educação em Ciências e Matemática da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática Polo UEA (2018). Mestrado em Educação em Ciências e Matemática - UEA (2012). Especialista em Metodologia do Ensino Superior - UFAM. Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (2002). Atualmente é Professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências e Membro do grupo de pesquisa Alternativas inovadora para o ensino de ciências e matemática. Atua na área de Ensino, com ênfase em Educação em Ciências e Matemática nos seguintes temas: Tecnologia Assistiva, STEAM e Ensino e aprendizagem de ciências e matemática para pessoas com Necessidades Educacionais Específicas.
Prof. Dr. Leandro Barreto Dutra
Possui Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2009), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2015) e doutorado em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (2020). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado do Amazonas e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências na Amazônia (PPGEEC). Pesquisador do Grupo de Pesquisa Divulgação e Difusão Científica para a Educação e Ensino de Ciências no Amazonas - CNPq. Atuou como professor de Ciências e Biologia na Educação Básica de Minas Gerais e como artista em diversas Cias de teatro e palhaçaria. Tem experiência na área de Educação e Ensino de Ciências, com ênfase e atuação em Linguagens, Conhecimentos e Formações de Professores.
Prof.ª Dr.ª Hiléia Monteiro Maciel Cabral
Professora Adjunta da Universidade do Estado do Amazonas. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM/REAMEC) (2021). Mestre em Educação em Ciências na Amazônia pela Universidade do Estado do Amazonas (2013). Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Amazonas (2013). Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Amazonas (2011). Especialista em Gestão Ambiental pelo Instituto Superior de Educação da Amazônia (2008), Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amazonas (2004). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Instrumentação para o Ensino de Ciências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).
Prof.ª Dr.ª Lucélida de Fátima Maia da Costa
Doutora em Educação em Ciências e Matemáticas, Área de concentração: Educação Matemática, pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestra em Educação em Ciências na Amazônia pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Mestra em Estudos Amazônicos pela Universidade Nacional da Colômbia (UNAL), título reconhecido pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Possui Especialização em Metodologia e Didática do Ensino Superior pela Faculdade de Educação de Cacoal. Especialização em Tecnologias Educacionais pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Licenciada em Matemática pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP), atuando principalmente nos campos de conhecimento de Formação de Professores e Etnomatemática. Professora do Programa de Pós Graduação em Educação e Ensino de Ciência da UEA - Mestrado Acadêmico em Educação em Ciências na Amazônia. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em (Educação) Matemática e Tecnologias - COMPLEXUS.
Prof.ª Dr.ª Rosilene Gomes da Silva Ferreira
Professora Adjunta pela Universidade do Estado do Amazonas; Farmacêutica Bioquímica pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Doutora em Biotecnologia pelo PPG BIONORTE/UFAM. Possui graduação em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Federal do Amazonas, graduação em Licenciatura em Ciências Naturais pela Universidade Federal do Amazonas, graduação em Licenciatura Em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amazonas; mestrado em Ensino de Ciências na Amazônia (UEA) e Gestão e Auditoria Ambiental Área de Concentração pela Fundação Ibero Americana. Tem experiência na área de Ensino de Ciências e Biologia; Educação Ambiental e Biotecnologia e Biodiversidade. É pesquisadora nos grupos de Pesquisa Triagem de Produtos Naturais para isolamento de substâncias com Potencial Antiviral e Imunomodulador para uso na terapia de Dengue; e, Ensino , Pesquisa Interdisciplinar e Sustentabilidade na Amazônia - EPISA.
Prof.ª Dr.ª Silvia Regina Sampaio Freitas
Graduada em Ciências Biológicas, nas modalidades Bacharelado em Genética (1998) e Licenciatura (2002), pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 2002, concluiu o Mestrado Acadêmico pelo Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Biologia Celular e Molecular do Instituto Oswaldo Cruz (PGBCM/IOC/Fiocruz) cuja dissertação traçou o perfil de polimorfismos genéticos em pacientes com Distrofia Miotônica atendidos no setor de Neurologia Clínica do Instituto Deolindo Couto/UFRJ. No período de 2002 a 2006 desenvolveu a tese sobre a epidemiologia molecular da hipertensão arterial em amostras de pacientes e populacionais do Rio de Janeiro e do Amazonas pelo PGBCM/IOC/Fiocruz em parceria com o Departamento de Hipertensão do Hospital de Cardiologia Laranjeiras. Entre os anos de 2008 e 2010 realizou o estágio de pós-doutoramento pelo departamento de Cardiopneumologia do Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (InCor/FMUSP). Nesta ocasião, desenvolveu estudos relevantes sobre o perfil epidemiológico da Hipertensão Arterial em diferentes populações brasileiras. No âmbito profissional, atuou como professora colaboradora/horista na Universidade Santa Úrsula (2003) e na Universidade do Grande Rio UNIGRANRIO (2006-2007). No período de 2010 a 2013 foi professora adjunta do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo. Desde março de 2013 é professora da Universidade do Estado do Amazonas, onde atuou no Centro de Estudos Superiores de Tefé/CEST (2013-2014) e na Escola Superior de Ciências da Saúde/ESA (desde 2023). No CEST, desempenhou inúmeras atividades administrativas, tais como a coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de oferta modular (2015-2019) e regular (2019 a 2022) e a coordenação do Curso de Especialização em Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas do convênio SEDUC-UEA (2014-2016). Possui experiência na coordenação de projetos de ensino, pesquisa e de extensão universitária com financiamento público e privado. Atualmente, é Coordenadora Adjunta do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica-Parfor/UEA e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências na Amazônia (PPGEEC/ENS/UEA). As principais áreas de atuação incluem metodologias de ensino ativas e inovadoras; Ensino de Ciências e Biologia na Amazônia; e Divulgação Científica para a promoção da Ciência.
Prof.ª Dr.ª Vivian Battaini
Professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Doutora e Mestre em Ciências - Programa Ecologia Aplicada (ESALQ/CENA, 2017; 2011). Pesquisadora do Laboratório de Educação e Política Ambiental, Oca (ESALQ, 2010 - 2012). Especialista em educação ambiental e recursos hídricos (USP/ São Carlos, 2010). Graduada em Ciências Biológicas (Unesp - Rio Claro, 2007). Conselheira do FunBEA - Fundo Brasileiro de Educação Ambiental. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Ambiental e Ensino de Ciências
Prof. Dr. Welton Yudi Oda
Licenciado em Ciências Biológicas pela pela Universidade Federal do Amazonas (1992), Mestre em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1999), Doutor, titulado pelo Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é Professor Adjunto II da Universidade Federal do Amazonas, atuando para oferecer à formação de professores de biologia um caráter amazônico, politizado, humanizado e inclusivo. Responsável, na graduação, pelo Estágio Supervisionado em Ensino de Biologia, atua também nos Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM/UFAM) e Educação e Ensino de Ciências (ENS/UEA). É lider do grupo de pesquisa Diversa e desenvolve atividades de pesquisa, ensino e extensão na área de Educação em Ciências,particularmente na Docência Universitária e na Formação de Professores, em diferentes níveis.É líder do Grupo de Pesquisa Diversa e coordena o Programa Residência Pedagógica na UFAM.
> MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS - 2013/2016
- Linha de Pesquisa Educação em Ciências, Divulgação Científica e Espaços-Não Formais
Dr. José Vicente de Souza Aguiar
Dr. Mauro Gomes da Costa
- Linha de pesquisa Educação em Ciências, currículo e Cognição
Dr. Alcides de Castro Amorim Neto
Dr. José Camilo Ramos de Souza
Dra. Josefina Diosdada Barrera Kalhil
Dra. Lucinete Gadelha da Costa
> MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS AMAZÔNIA - 2006/2009
- Formação de Professores para o Ensino de Ciências na Amazônia (Linha 1)
Profª Drª Maria Clara da Silva Forsberg
- Meios e Recursos Didático-Pedagógicos para a Otimização do Ensino de Ciências (Linha 2)
Profª Drª Josefina Barrera Khalil
> MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS AMAZÔNIA - 2017/2021
- Linha 2 - Ensino de Ciências: Epistemologias, diviulgação científica e espaços não-formais
Profª. Drª. Silvia Regina Sampaio Freitas
Profª. Drª. Luciane Lopes de Souza
Prof.ª Drª. Lucélida de Fátima Maia da Costa
Prof. Dr.José Vicente de Souza Aguiar
Prof. Dr. Whasgthon Aguiar de Almeida
Prof. Dr. Welton Yudi Oda
- Linha1 - Ensino de Ciências: Currículo, Cognição e Formação de Professores
Prof.ª Drª. Mônica de Oliveira Costa
Prof. Dr. José Camilo Ramos De Souza
Prof.ª Dra. Maud Rejane de Castro e Souza
Prof.ª Dra. Maria Clara Forsberg
Prof. Dr. Mauro Gomes da Costa
Prof. Dr. Alcides Castro Amorim Neto
Prof.ª Dra. Lucinete Gadelha da Costa
Prof.ª Dra. Josefina Diosdada Barrera Kalhil
> MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS AMAZÔNIA - 2022
- LINHA 2 - ENSINO DE CIÊNCIAS: EPISTEMOLOGIAS, DIVIULGAÇÃO CIENTÍFICA E ESPAÇOS NÃO-FORMAIS
Prof. Dr. Leandro Barreto Dutra
Prof. Dr. Welton Yudi Oda
Prof. Dr. Whasgthon Aguiar de Almeida
Prof. Dr.José Vicente de Souza Aguiar
Prof.ª Dra. Rosilene Gomes da Silva Ferreira
Prof.ª Drª. Lucélida de Fátima Maia da Costa
Profª. Drª Vivian Battaini
Profª. Drª. Luciane Lopes de Souza
Profª. Drª. Silvia Regina Sampaio Freitas
- LINHA1 - ENSINO DE CIÊNCIAS: CURRÍCULO, COGNIÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Prof. Dr. Alcides Castro Amorim Neto
Prof. Dr. José Camilo Ramos De Souza
Prof. Dr. Mauro Gomes da Costa
Prof.ª Dra. Josefina Diosdada Barrera Kalhil
Prof.ª Dra. Lucinete Gadelha da Costa
Prof.ª Dra. Maria Clara da Silva Forsberg
Prof.ª Dra. Maud Rejane de Castro e Souza
Prof.ª Drª. Mônica de Oliveira Costa
Profª. Drª. Caroline Barroncas de Oliveira
> MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS AMAZÔNIA - 2023
- LINHA 2 - ENSINO DE CIÊNCIAS: EPISTEMOLOGIAS, DIVIULGAÇÃO CIENTÍFICA E ESPAÇOS NÃO-FORMAI
Prof. Dr. José Camilo Ramos De Souza
Prof. Dr. Welton Yudi Oda
Prof. Dr. Whasgthon Aguiar de Almeida
Prof. Dr.José Vicente de Souza Aguiar
Prof.ª Dra. Maud Rejane de Castro e Souza
Prof.ª Dra. Rosilene Gomes da Silva Ferreira
Prof.ª Drª. Lucélida de Fátima Maia da Costa
Profª. Drª Vivian Battaini
Profª. Drª. Luciane Lopes de Souza
Profª. Drª. Silvia Regina Sampaio Freitas
- LINHA1 - ENSINO DE CIÊNCIAS: CURRÍCULO, COGNIÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Prof. Dr. Alcides Castro Amorim Neto
Prof. Dr. Jorge de Menezes Rodrigues
Prof. Dr. Leandro Barreto Dutra
Prof. Dr. Mauro Gomes da Costa
Prof.ª Dra. Josefina Diosdada Barrera Kalhil
Prof.ª Dra. Lucinete Gadelha da Costa
Prof.ª Dra. Maria Clara da Silva Forsberg
Prof.ª Drª. Mônica de Oliveira Costa
Profª. Drª. Caroline Barroncas de Oliveira
ARETÉ
SECAM
TEDE
SUCUPIRA
Periódicos da CAPES
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Curriculo Lattes
Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
© Universidade do Estado do Amazonas. Todos os direitos reservados.