|
- 2009 |
 |
JOSEFINA BARRERA KALHIL; ANA PAULA SÁ MENEZES Novas Tendências Pedagógicas: Proposta alternativa no ensino de ciências. Curitiba, PR: CRV Ltda. |
- 2010 |
 |
MARIA INEZ PEREIRA DE ALCÂNTARA; AUGUSTO FACHÍN TERÁN Elementos Da Floresta: Recursos Didáticos Para O Ensino De Ciências Na Área Rural Amazônica. Manaus: UEA EDIÇÕES, 84p. |
 |
SÔNIA CLAUDIA BARROSO DA ROCHA; AUGUSTO FACHÍN TERÁN O uso de espaços não-formais como estratégia para o Ensino de Ciências. Manaus: UEA EDIÇÕES. 136p |
- 2011 |
 |
AMARILDO MENEZES GONZAGA; AUGUSTO FACHÍN-TERÁN; IERECÊ BARBOSA MONTEIRO; EDUARDO ALBERTO DAS CHAGAS SEGURA; ROSA OLIVEIRA MARINS AZEVEDO Temas para o observatório de educação na Amazônia. Curitiba, PR: CRV Ltda. 163p. |
 |
IERECÊ BARBOSA MONTEIRO; AUGUSTO FACHÍN-TERÁN; AMARILDO MENEZES GONZAGA; MARIA ROSEMI A. DE NASCIMENTO; SAULO CEZAR SEIFFERT SANTOS (ORG.) Avanços e desafios em processos de Educação em Ciências da Amazônia. Manaus: UEA Edições. 377p. |
 |
IERECÊ BARBOSA MONTEIRO; AUGUSTO FACHÍN-TERÁN; AMARILDO MENEZES GONZAGA; SAULO CEZAR SEIFFERT SANTOS (ORG.) Educação em Ciências na Amazônia: Múltiplos olhares. Manaus: UEA Edições. 341p. |
- 2012 |
 |
EDUARDO ALBERTO DAS CHAGAS SEGURA A interdisciplinaridade como perspectiva curricular em um projeto do programa do observatório da educação/CAPES no amazonas. Curitiba, PR: CRV Ltda. |
 |
MARNICE ARAÚJO MIGLIO Protótipo para avaliação diagnostica escolar como referencia para o trabalho pedagógico do professor no ensino fundamental. Curitiba, PR: CRV Ltda. |
- 2013 |
 |
ADRIANA ARAÚJO POMPEU PIZA; AUGUSTO FACHÍN TERÁN Ensino de ciências em espaços educativo: conservação dos recursos hídricos. EDITORA CRV. 115p |
 |
AMARILDO MENEZES GONZAGA Reflexões sobre o ensino de ciência. EDITORA CRV. 144. |
 |
AUGUSTO FACHÍN-TERÁN; SAULO CEZAR SEIFFERT SANTOS (ORG.) Novas perspectivas de ensino de ciências em espaços não formais Amazônicos. Manaus: UEA Edições, 272p. |
 |
CAROLINE BARRONCAS DE OLIVEIRA; AMARILDO MENEZES GONZAGA Professor pesquisador educação científica. O Estágio com Pesquisa na Formação de Professores para os Anos Iniciais. EDITORA CRV. 178p |
 |
DAYSE PEIXOTO MAIA; IERECÊ DOS SANTOS BARBOSA Ensino das Terminologias Biológicas através da Aprendizagem Significativa. Editora Appris, 130p |
 |
ISABEL DO SOCORRO LOBATO BELTRÃO; AMARILDO MENEZES GONZAGA Narrativas de Professores de Matemática: Desafios nas práticas Docentes. Editora Appris, 160p. |
 |
JOSEFINA D. BARRERA KALHIL; MANUEL GUILLERMO PINO BATISTA. IGNACIO RAMÍREZ RAMÍREZ A didática da Física: dos métodos à avaliação da aprendizagem. Manaus, AM:UEA Edições, 123p. |
 |
JOSÉ DE ALCÂNTARA FILHO A necessária relação entre física e matemática. Editora Valer, 2013. 106p. |
 |
MARY TÂNIA DOS SANTOS CARVALHO; AMARILDO MENEZES GONZAGA A Divulgação Científica Na Formação Continuada de Professores. Editora Appris, 120p |
 |
MATEUS DE SOUZA COELHO FILHO, AMARILDO MENEZES GONZAGA Iniciação Científica na Formação de Professores. Editora Appris, 120p. |
 |
SIMONE SOUZA SILVA; AMARILDO MENEZES GONZAGA A Interface Currículo ¿ Educação em Ciências na Amazônia. Editora Appris, 141p. |
 |
YONE GAMA DA COSTA; IERECÊ DOS SANTOS BARBOSA Matemática e Interdisciplinaridade: Possibilidades e Desafios. Editora Appris, 130p |
- 2014 |
 |
AUGUSTO FACHÍN TERÁN; SAULO CEZAR SEIFFERT SANTOS (ORG.) Ensino de Ciências em Espaços Não Formais. Curitiba, PR: CRV. 318p. |
 |
DAVID XAVIER DA SILVA; AUGUSTO FACHÍN TERÁN Educação científica utilizando o tema dos quelônios amazônicos. Paco editorial. |
 |
HILÉIA MONTEIRO MACIEL; AUGUSTO FACHÍN TERÁN O Potencial Pedagógico dos Espaços Não Formais da Cidade de Manaus. Curitiba, PR: CRV. 128p. |
 |
IERECÊ BARBOSA O homem que jantava sozinho. Editora Appris, 140p. |
 |
IERECÊ BARBOSA Os anjos também surtam. Editora Appris, 184p. |
 |
KARLA DOS SANTOS GUTIERREZ ALVES A Didática das Ciências como Disciplina Acadêmica: Uma Proposta de Desenho Estrutural. Editora Appris, 202p. |
 |
SONIA CLÁUDIA BARROSO DA ROCHA; AUGUSTO FACHÍN TERÁN Guia de Visitas a Espaços Não Formais Amazônicos. Curitiba, PR: CRV. 72p. |
- 2015 |
 |
AUGUSTO FACHÍN-TERÁN; CARMEN LOURDES FREITAS DOS SANTOS JACAÚNA Alfabetização ecológica em espaços educativos utilizando o tema da água. Manaus: UEA Edições, 2015. 172p. |
 |
DAVID XAVIER DA SILVA; AUGUSTO FACHÍN-TERÁN Educação Científica Utilizando o Tema dos Quelônios Amazônicos. Jundiaí, Paco Editorial: 2015. 156p. |
 |
EDILSON MORAIS E SILVA; IERECÊ DOS SANTOS BARBOSA O jogo como estratégia interdisciplinar no projeto do observatório da Educação/CAPES/UEA. Manaus: Editora e Gráfica Moderna, 2015. 163p. |
 |
IERECÊ BARBOSA O Leilão. Curitiba: Appris, 2015. 179p. |
 |
JOSEFINA BARRERA KALHIL (ORG.) Os Desafios da Pesquisa em Ensino de Ciências em Manaus. Manaus (AM): UEA Edições, 2015. 192p. |
 |
JOSÉ VICENTE DE SOUZA AGUIAR, IERECÊ DOS SANTOS BARBOSA E MAURO GOMES DA COSTA (ORG.) Temas de Educação e Ensino de Ciências: possibilidades e perspectivas. Manaus (AM): UEA Edições, 2015. 158p. |
 |
MARIA DAS GRAÇAS ALVÊS CASCAIS; AUGUSTO FACHÍN-TERÁN Os espaços educativos e a Alfabetização Científica no Ensino Fundamental. Manaus: Editora e Gráfica Moderna, 2015. 115p. |
 |
RAIMUNDO NONATO BRILHANTE ALENCAR; AUGUSTO FACHÍN-TERÁN O processo de aprendizagem das crianças por meio da música e elementos sonoros em espaços educativos. Manaus: Editora e Gráfica Moderna, 2015. 186p. |
- 2016 |
 |
AUGUSTO FACHÍN TERÁN; SAULO CEZAR SEIFFERT SANTOS, (Org.). Temas sobre ensino de ciências em espaços não formais: avanços e perspectivas. Manaus: UEA Edições, 2016. 236p. |
 |
JOSEFINA BARRERA KALHIL; E. ARRIBAS. Experiencias Docentes en Educación Superior en materia de Energía y Medio ambiente. 6.ed. Universidad de Castilla: UCLM, 2016. 315p. |
 |
ROBERTO SANCHES MUBARAC SOBRINHO; C. B. OLIVEIRA. Filosofia da educação: reflexão crítica e o processo educacional. Manaus: UEA Edições, 2016. 80p. |
- 2022 |
 |
E-BOOK : ENSINO DE CIÊNCIAS Currículo, Cognição e Formação de Professores
|
|