|
- DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS |
|
ALDALÚCIA MACEDO DOS SANTOS RESTA VERSÃO FINAL. |
|
ALINE CRISTINA OLIVEIRA DAS NEVES DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO AMAZONAS: UMA ANÁLISE DAS MATÉRIAS DE CAPA DA REVISTA AMAZONAS FAZ CIÊNCIA. |
|
ANDRÉ WILSON A. PINTO SALGADO PROPOSTA DE WEBDESIGN PARA A REVISTA AMAZÔNICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS ¿ ARETÉ |
|
ATAIANY DOS SANTOS VELOSO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE ENERGIA NA TERMOQUÍMICA E A RELAÇÃO COM O COTIDIANO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
|
|
CARMEN LOURDES FREITAS DOS SANTOS JACAÚNA O TEMA ÁGUA COMO INCENTIVADOR NA ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA DOS ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
|
CINTHIA JUNGER DE SOUZA MORALES O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DE
CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO
|
|
DALVA SUELY MORAES MOTA CONHECIMENTOS INDÍGENAS E EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: A
SEXUALIDADE KAMBEBA COMO ELEMENTO DE PRESERVAÇÃO
CULTURAL |
|
DAVID XAVIER DA SILVA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA A PARTIR DE ATIVIDADES DE CONSERVAÇÃO DE QUELÔNIOS AMAZÔNICOS EM COMUNIDADES RIBEIRINHAS DO BAIXO AMAZONAS
|
|
EDILSON BARROSO GOMES FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA NO CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE PARINTINS/UEA.
|
|
EDUARDO A. DAS CHAGAS SEGURA A INTERDISCIPLINARIDADE COMO PERSPECTIVA CURRICULAR EM UM PROJETO DO PROGRAMA DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO/CAPES NO AMAZONAS
|
|
HEBERT JOSÉ BALIEIRO TEIXEIRA IMPLICAÇÕES DO CONCEITO DE INTELIGÊNCIA DE HOWARD GARDNER A UMA DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS |
|
ISABEL DO SOCORRO LOBATO BELTRÃO VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO MUNICÍPIO DE PARINTINS/AM
|
|
JORGE DE MENEZES RODRIGUES CONCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOMETRIA NO 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA DE MANAUS
|
|
JOÃO MARINHO DA ROCHA PROGRAMA DE MANEJO DE QUELÔNIOS AMAZÔNICOS ¿PÉ-DE-PINCHA¿: ARTICULANDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM COMUNIDADES RURAIS DO BAIXO AMAZONAS
|
|
LUCÉLIDA DE FÁTIMA MAIA DA COSTA A ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO, EM CONTEXTOS INDÍGENA E RIBEIRINHO, SEUS PROCESSOS COGNITIVOS E IMPLICAÇÕES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES
|
|
LUÍS ALBERTO MENDES DE CARVALHO A INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM PARINTINS/AM: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA (PCE)
|
|
MAILDSON ARAÚJO FONSECA O ENSINO DE FÍSICA UTILIZANDO ELEMENTOS NATURAIS COMO RECURSO PEDAGÓGICO E LABORATÓRIOS VIRTUAIS NO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA GLEBA DE VILA AMAZÔNIA, PARINTINS ¿ AMAZONAS.
|
|
MARIA DAS GRAÇAS ALVES CASCAIS ESPAÇOS EDUCATIVOS PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
|
MARIÊ AUGUSTA DE S. PINTO OS PROCESSOS COGNITIVOS DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA POR MEIO DE UMA DIDÁTICA ESPECÍFICA PARA ESTUDANTES SURDOS |
|
MARLUCIA FERREIRA MELO MAPEAMENTO DOS ASPECTOS AFETIVOS QUE INFLUENCIAM E DIFICULTAM A APRENDIZAGEM A PARTIR DO USO DE FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS PRODUZIDAS POR EGRESSOS DO MESTRADO PROFISSIONAL DE ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA |
|
MARY TÂNIA DOS SANTOS CARVALHO A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DA PRODUÇÃO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS- POLO PARINTINS/ AM
|
|
MATEUS DE SOUZA COELHO FILHO A INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, POLO PARINTINS-AM |
|
NUBIA DO SOCORRO PINTO BREVES CONHECIMENTO OMÁGUA/KAMBEBA E A EDUCAÇÃO EM
CIÊNCIAS: UM ESTUDO NA ESCOLA MUNICIPAL TRÊS UNIDOS
NO RIO CUIEIRAS/BAIXO RIO NEGRO |
|
OSIMAR BEZERRA MAGALHÃES BRASIL O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DO PROFESSOR DE BIOLOGIA |
|
PAULO SÉRGIO RIBEIRO DA SILVA VIVÊNCIAS CURRICULARES NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO CESP/UEA/PARINTINS |
|
RENATA NOBRE TOMÁS DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM 140 CARACTERES: O TWITTER INSTITUCIONAL DA FAPEAM |
|
RICARDO MOREIRA DE QUEIROZ ALFABETIZAÇÃO ECOLÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO O ¿CARAMUJO AFRICANO¿ ACHATINA FULICA |
|
RUTH CRISTINA SOARES GOMES O ENSINO COM PESQUISA COMO EIXO ARTICULADOR DE UMA PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA NA MOBILIZAÇÃO DA TOTALIDADE DA COGNIÇÃO |
|
SIMONE SOUZA SILVA A INTERFACE CURRÍCULO-EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA: NARRATIVA DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA
|
|
WALLACE LIRA CIÊNCIA E ARTE: UM ENCONTRO NECESSÁRIO NAS AULAS DE CIÊNCIAS |
|
YONE GAMA DA COSTA A APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS EM UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR NO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO / CAPES / UEA |
|
ÁGDO RÉGIS BATISTA FILHO RESTA VERSÃO FINAL. |
|
ÂNGELA MARIA RODRIGUES DE FIGUEIREDO ÂNGELA MARIA RODRIGUES DE FIGUEIREDO
OS PROCESSOS COGNITIVOS DESENVOLVIDOS NO ENSINO DE DIDÁTICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
|
|