UEA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS UEA - PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA
Friday, 29 de September de 2023
institucional
notícias
Inscrições para mestrado em Educação em Ciências na Amazônia até esta segunda 18
Segunda feira, 18 termina o prazo de inscrição para seleção do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências na Amazônia oferecido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
13/04/2011
LANÇAMENTO DE LIVROS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E ENSINO DE CIÊNCIAS DA UEA
O Programa Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia estará lançando no próximo dia 14 de Abril de 2011, as 09h30min, quatro livros referentes a produção intelectual de professores e alunos do Mestrado em Ensino de Ciências na Amazônia. O evento acontecera no Hall da Escola Normal Superior da UEA, Endereço: Avenida Djalma Batista, 2470, Chapada. As quatro obras foram editadas pela UEA Edições, sendo consideradas obras de referências para aqueles que se dedicam a Educação em Ciências na Amazônia.
07/04/2011
Defesa de Mestrado Profissionalizante em Ensino de Ciências
O Mestrando Josiano Régis Caria, aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia - UEA realizara na terça feira 26 de abril, às 09h, na sala Lúcio Cavalcanti da Escola Normal Superior a defesa de dissertação com o tema: ¿Discurso do Professor de Ciências e dos alunos de 9° ano do Ensino Fundamental sobre Atividades de Ensino em uma Escola Pública de Manaus¿
07/04/2011
Projeto do Observatório Nacional da Educação da UEA executa sua primeira ação
Primeira ação do projeto ¿O campo interdisciplinar Língua, Matemática e Ciências na iniciação às Ciências na Educação Básica: um estudo no 8º e 9º anos em uma escola da rede púbica de Manaus¿ foi executada no período de 10 a 16 de março de 2011, ação que visa à formação dos membros da equipe do projeto, teve por objetivo articular fundamentos relacionados à Educação em Ciências, Interdisciplinaridade, Aprendizagem e Pesquisa Qualitativa para a construção da fundamentação teórica da pesquisa.
06/04/2011
V SEMINÁRIO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA - UEA
Chamada de trabalhos e normas
20/07/2010
PARTICIPAÇÃO NO MÓDULO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Foi realizado no período de 19 a 21 de maio no Laboratório Multidisciplinar de Ensino de Ciências da Escola Normal Superior, o primeiro modulo de formação continuada em educação matemática e científica para professores de Ciências da rede publica do Ensino Fundamental.
25/05/2010
REUNIÃO DA REDE AMAZÔNICA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA-REAMEC
Foi realizada no período de 18 a 20 de maio a reunião dos representantes das instituições que constituem a Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática.
25/05/2010
REUNIÃO COM A CONSULTORA DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Na quarta feira, 19 de maio, às 19 horas, foi realizada reunião com os professores do curso de Mestrado Acadêmico Educação em Ciências e a consultora Dra. Marta Maria Pontin Darsie ¿ UFMT/MT.
25/05/2010
MESTRANDOS REALIZAM ATIVIDADES PRÁTICAS NO BOSQUE DA CIÊNCIA
Alunos da turma 2009 do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências na Amazônia-UEA, realizaram atividades práticas de campo da disciplina Tópicos de Biologia no Bosque da Ciência.
16/05/2010
PAINEL ¿PERSPECTIVAS DE CAPRA, MORIN E MATURANA SOBRE O PARADIGMA EMERGENTE¿
Estudantes do Mestrado em Ensino de Ciências na Amazônia-UEA realizaram nesta terça feira 4 de maio, no auditório da Escola Normal Superior, painel com o tema: ¿Perspectivas de Capra, Morin e Maturana sobre o paradigma emergente¿ como parte das atividades da disciplina Transversalidade e Ensino de Ciências ministrada pelo professor Dr. Amarildo Menezes Gonzaga.
04/05/2010
1  2  3  4  5  6  7  8  
ARETÉ
SECAM
TEDE
SUCUPIRA
Periódicos da CAPES
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Curriculo Lattes
Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
© Universidade do Estado do Amazonas. Todos os direitos reservados.