Monday, 06 de December de 2021
Professores do PPGLA participam do 5o Congresso Brasileiro de Iconografia Musical
Os professores Dr. Márcio Páscoa e Dra. Luciane Páscoa participaram, no período de 22 a 26 de julho do 5o Congresso Brasileiro de Iconografia Musical, realizado na Universidade Federal da Bahia, em Salvador.
26/07/2019
EDITAL 024/2019 DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM LETRAS E ARTES PPGLA-UEA
A Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes comunica o ato público de dissertação do mestrando Pabliano Nogueira dos Santos, intitulado "EDUCAÇÃO NO COTIDIANO ESCOLAR: AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO A PARTIR DOS DOCUMENTOS DA ESCOLA ESTADUAL ARAÚJO FILHO NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX".
25/07/2019
Participação do PPGLA XVI Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura
Participação do PPGLA no .XVI Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada Professores e ex-alunos do Programa de Pós-graduação em Letras e Artes apresentam resultados de pesquisas durante o XVI Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada que acontece na Universidade de Brasília de 15 a 19 de julho. A Abralic é uma das maiores associações de pesquisadores em literatura da América Latina e seu congresso é o maior da área no Brasil.
19/07/2019
Docente do PPGLA ministra conferência no King's College London - Cambridge.
O Professor Dr. Carlos Renato Rosário de Jesus, docente permanente do Programa de Pós- Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas, participou como palestrante convidado no workshop Conflict Resolution in Ancient and Modern Contexts II: Theory and Genre, entre os dias 01 a 03 de julho de 2019.
18/07/2019
Mestrando de Letras e Artes ganha Concurso de Violão em São Paulo
O mestrando WAGNER TIBURTINO, do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da UEA, ganhou, nesse sábado, dia 06 de julho o 1º Lugar no XIV Concurso de Violão do Conservatório Villa-Lobos, da Fundação de Instituto Tecnológico de Osasco, em São Paulo, competindo com aproximadamente 50 candidatos de todo o Brasil.
10/07/2019
MATRÍCULAS 2019.2 - PPGLA/UEA / ALUNO REGULAR E ALUNO ESPECIAL
Local: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes- PPGLA-UEA Escola Superior de Artes e Turismo - ESAT/UEA Andar: 5º Data/ Período: 05 e 06 de agosto de 2019 - ALUNO ESPECIAL Data/ Período: 07 e 08 de agosto de 2019 - ALUNO REGULAR Horário: 9h às 12hs e 13hs às 16hs.
28/06/2019
EDITAL 022/2019 DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM LETRAS E ARTES PPGLA-UEA
A Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes comunica o ato público de dissertação da mestranda Dayane Themoteo da Silva, intitulado "HISTÓRIA E FICÇÃO: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA MULHER ANGOLANA NO ROMANCE A GERAÇÃO DA UTOPIA, DE PEPETELA".
28/06/2019
EDITAL 020/2019 DEFESA DE QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO EM LETRAS E ARTES PPGLA-UEA
A Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes comunica a qualificação do projeto de dissertação da mestranda Mileny Brandão Silva, intitulado "Toadas dos bois-bumbás de Parintins: uma análise discursiva".
26/06/2019
EDITAL 019/2019 DEFESA DE QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO EM LETRAS E ARTES PPGLA-UEA
A Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes comunica a qualificação do projeto de dissertação da mestranda Demmy Cristina Ribeiro de Sousa, intitulado "CAFÉ MÜLLER (1978) DE PINA BAUSCH E MACBETH (1606) DE SHAKESPEARE: PERCEPÇÃO, ESTÉTICA E INTENCIONALIDADES".
19/06/2019
PROJETO EM HISTÓRIA DA ARTE ABORDA IMAGENS E SÍMBOLOS DE MANAUS EM TRÊS MINICURSOS
O projeto cultural e de pesquisa em história da arte Imagens e símbolos de Manaus: História Social da Arte e Cultura Visual iniciará suas atividades no dia 24/06/2019, ofertando ao longo da semana três minicursos sobre imagens e símbolos de Manaus. O acesso será gratuito, aberto a todos os interessados e as inscrições serão feitas na hora no local do evento, na Escola Superior de Artes e Turismo - ESAT/UEA, sala 505, 5° andar. A proposta foi premiada pelo Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017.
EDITAL 018/2019 DEFESA DE QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO EM LETRAS E ARTES PPGLA-UEA
A Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes comunica a qualificação do projeto de dissertação da mestranda Karen Rafaela da Silva Cordeiro, intitulado "Fragmentos, Bichos, Personas e Paramentos: o processo de criação de Otoni Mesquita na década de 1980".
1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15
Apoio CNPq
© Universidade do Estado do Amazonas. Todos os direitos reservados.