Thursday, 06 de May de 2021
MATRÍCULAS ALUNO ESPECIAL 2020 - PPGLA/UEA
Local: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes- PPGLA-UEA Escola Superior de Artes e Turismo ¿ ESAT/UEA Andar: 5º Data: Período: 27 e 28 de fevereiro de 2020
30/12/2019
EDITAL 035/2019 DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM LETRAS E ARTES PPGLA-UEA
A Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes comunica o ato público de dissertação do mestrando Raúl Gustavo Brasil Falcón, intitulado "A obra gráfica de Chrispim do Amaral (1858-1911) no periódico A Semana Ilustrada".
11/12/2019
Montagem coreográfica do espetáculo Lady Macbeth
A montagem coreográfica do espetáculo Lady Macbeth faz parte da pesquisa que vem sendo desenvolvida no PPGLA-UEA,pela mestranda Demmy Ribeiro com o tema: "Café Müller (1978) de Pina Bausch e Macbeth (1606) de Shakespeare: Percepção, Estética e Intencionalidades", sob a orientação do Prof. Dr. Luciano Souto.
05/12/2019
O projeto Eu leitor, ouvinte, autor foi escrito em 2018 pela professora Cínthia Saboia
O projeto "Eu leitor, ouvinte, autor" foi escrito em 2018 pela professora Cínthia Bastos Saboia, egressa do PPGLA, e desenvolvido numa escola ribeirinha de Manaus com o apoio da Fapeam. O principal objetivo era transformar alunos do Ensino Fundamental II em leitores críticos, melhores ouvintes com autonomia na produção textual.
20/12/2019
Prof. Dr. Carlos Renato Rosário de Jesus/ PPGLA-UEA
No dia 9 de dezembro, o Prof. Dr. Carlos Renato Rosário de Jesus ministrou a palestra «Processos gramaticais e retóricos em redações do ENEM», por ocasião da "I Giornata di Studi sulle Lingue Straniere: Tra Grammatica e Discorso", ocorrida na Universitá del Salento, em Lecce, Itália.
20/12/2019
O professor Dr. Carlos Renato Rosário de Jesus (PPGLA-UEA)
O professor Dr. Carlos Renato Rosário de Jesus (PPGLA-UEA) aceitou convite para trabalhar como Visiting Professor na Università ¿G. d¿Annunzio¿ di Chieti-Pescara, junto ao Dipartimento di Lingue, Letterature e Culture Moderne.
05/12/2019
EDITAL 033/2019 QUALIFICAÇÃO DE PROJETO DE DISSERTAÇÃO PPGLA-UEA
A Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes comunica a qualificação do projeto de dissertação da mestranda Karina Santos da Silva, intitulado "Estudo comparativo do sistema sonoro das gramáticas de Fernão de Oliveira e João de Barros e sua colaboração para a formulação da gramática normativa da Língua Portuguesa".
01/11/2019
Nos dias 21 e 22 de outubro a coordenação do Programa de Pós-graduação em Letras e Artes da UEA promoveu o Fórum de Coordenadores de Pós-graduação em Linguística e Literatura da Região Norte.
05/11/2019
EDITAL 032/2019 QUALIFICAÇÃO DE PROJETO DE DISSERTAÇÃO PPGLA-UEA
A Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes comunica a qualificação do projeto de dissertação da mestranda Jessica Natalia Souza Santos, intitulado "A prosa rítmica nos sermões de Pe. Antônio Vieira".
01/11/2019
Abertura das inscrições do Processo Seletivo para o curso de Mestrado em Letras e Artes
O Reitor da Universidade do Estado do Amazonas no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela legislação vigente, torna pública a abertura das inscrições do Processo Seletivo para o curso de Mestrado em Letras e Artes - PPGLA, ingresso 2020.
27/08/2019
EDITAL 029/2019 DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM LETRAS E ARTES PPGLA-UEA
A Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes comunica o ato público de dissertação da mestranda Célia Conceição Silva, intitulado "A alternância dos pronomes de segunda pessoa Tu, você e o senhor no Português oral em Santa Isabel do Rio Negro, Amazonas".
21/08/2019
1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15
Apoio CNPq
© Universidade do Estado do Amazonas. Todos os direitos reservados.