Thursday, 06 de May de 2021
Mestrando de Letras e Artes ganha Concurso de Violão em São Paulo
O mestrando WAGNER TIBURTINO, do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da UEA, ganhou, nesse sábado, dia 06 de julho o 1º Lugar no XIV Concurso de Violão do Conservatório Villa-Lobos, da Fundação de Instituto Tecnológico de Osasco, em São Paulo, competindo com aproximadamente 50 candidatos de todo o Brasil.
10/07/2019
MATRÍCULAS 2019.2 - PPGLA/UEA / ALUNO REGULAR E ALUNO ESPECIAL
Local: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes- PPGLA-UEA Escola Superior de Artes e Turismo - ESAT/UEA Andar: 5º Data/ Período: 05 e 06 de agosto de 2019 - ALUNO ESPECIAL Data/ Período: 07 e 08 de agosto de 2019 - ALUNO REGULAR Horário: 9h às 12hs e 13hs às 16hs.
28/06/2019
EDITAL 022/2019 DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM LETRAS E ARTES PPGLA-UEA
A Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes comunica o ato público de dissertação da mestranda Dayane Themoteo da Silva, intitulado "HISTÓRIA E FICÇÃO: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA MULHER ANGOLANA NO ROMANCE A GERAÇÃO DA UTOPIA, DE PEPETELA".
28/06/2019
EDITAL 020/2019 DEFESA DE QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO EM LETRAS E ARTES PPGLA-UEA
A Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes comunica a qualificação do projeto de dissertação da mestranda Mileny Brandão Silva, intitulado "Toadas dos bois-bumbás de Parintins: uma análise discursiva".
26/06/2019
EDITAL 019/2019 DEFESA DE QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO EM LETRAS E ARTES PPGLA-UEA
A Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes comunica a qualificação do projeto de dissertação da mestranda Demmy Cristina Ribeiro de Sousa, intitulado "CAFÉ MÜLLER (1978) DE PINA BAUSCH E MACBETH (1606) DE SHAKESPEARE: PERCEPÇÃO, ESTÉTICA E INTENCIONALIDADES".
19/06/2019
PROJETO EM HISTÓRIA DA ARTE ABORDA IMAGENS E SÍMBOLOS DE MANAUS EM TRÊS MINICURSOS
O projeto cultural e de pesquisa em história da arte Imagens e símbolos de Manaus: História Social da Arte e Cultura Visual iniciará suas atividades no dia 24/06/2019, ofertando ao longo da semana três minicursos sobre imagens e símbolos de Manaus. O acesso será gratuito, aberto a todos os interessados e as inscrições serão feitas na hora no local do evento, na Escola Superior de Artes e Turismo - ESAT/UEA, sala 505, 5° andar. A proposta foi premiada pelo Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017.
EDITAL 018/2019 DEFESA DE QUALIFICAÇÃO DE MESTRADO EM LETRAS E ARTES PPGLA-UEA
A Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Letras e Artes comunica a qualificação do projeto de dissertação da mestranda Karen Rafaela da Silva Cordeiro, intitulado "Fragmentos, Bichos, Personas e Paramentos: o processo de criação de Otoni Mesquita na década de 1980".
19/06/2019
Nos dias 25 e 26 de junho ocorrerá na Escola Normal Superior o minicurso A Comédia Latina
Minicurso "A Comédia Latina em tradução", ministrado pelo Prof. Dr. Beethoven Barreto Alvarez da Universidade Federal Fluminense. O minicurso é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.
19/06/2019
Nota para divulgação do Seminário Interno PROCAD-Amazônia (PPGLA-UEA, PPGL-Ufam, Poslit-Un
Nos dias 04 e 05 de junho, docentes pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Letras e Artes da UEA, em conjunto com docentes do Programa de Pós-graduação em Letras da Ufam e do Programa de Pós-graduação em Literatura da UnB, estiveram reunidos nas dependências do PPGLA-UEA para realizar o primeiro seminário envolvendo a equipe interinstitucional que tem desenvolvido o projeto ¿Amazônia, escritas possíveis: memória, interpretação, alteridades¿.
10/06/2019
NÓS DIZEMOS NÃO AOS CORTES DE VERBAS PARA A EDUCAÇÃO
NÓS DIZEMOS NÃO AOS CORTES DE VERBAS PARA A EDUCAÇÃO, AO ATAQUE ÀS UNIVERSIDADES E À REFORMA DA PREVIDÊNCIA
07/06/2019
HOMENAGEM DO GELLNORTE AO PROFESSOR DERMEVAL DA HORA
Reunidos em Assembleia Geral realizada durante o II Encontro do Grupo de Estudos linguísticos e Literários da Região Norte - GELLNORTE, realizado na Universidade do Estado do Amazonas - UEA, no período de 28 a 31 de maio de 2019.
07/06/2019
1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15
Apoio CNPq
© Universidade do Estado do Amazonas. Todos os direitos reservados.