Monday, 20 de September de 2021, 18h12
Mestranda recebe treinamento internacional para o combate de crimes de exploração sexual
Um total de 30 servidores da Polícia Civil de 21 diferentes Estados Brasileiros foram selecionados para participar da formação Child Rescue Coalition (CRC), treinamento internacional especializado no combate a crimes de exploração sexual infantil. Entre os participantes, está a servidora da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) e também mestranda do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos (PPGSP/UEA), Dionne de Lima Oliveira, que foi a selecionada para representar o Estado e receber a capacitação em Brasília.
O curso, ocorrido entre os dias 13 e 17 de setembro, é fruto da cooperação internacional entre a Agência de Investigação Interna dos Estados Unidos, Homeland Security Investigations (HSI) e a Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (SEGEN), do Ministério de Justiça e Segurança Pública do Governo Federal.
Segundo a Mestranda, os estudos na Universidade do Estado tiveram um papel fundamental no seu processo de formação de novos conhecimentos: ¿Trocamos muitas experiências positivas na ocasião, e com a bagagem que eu adquiri na UEA, através do Mestrado, me ajudou a ter uma visão mais clara pra assimilar essas novas ideias e avanços, e eu acredito que todo esse conhecimento adquirido ao ser colocado em prática vai contribuir bastante pra reduzir a violência sexual em nosso Estado e em todo o País¿, ressalta Dionne.
O programa foi desenvolvido pelo governo americano e tem por objetivo ajudar a investigar crimes que envolvem crianças e adolescentes e combater os casos de exploração sexual infantil no País.
|